Inspire-se no quarto de casal do Lagunna Master!

O Dia dos Namorados está chegando! Se você tem um amor só seu, os casais apaixonados advertem que grandes alegrias estão por vir. Muitas delas, são vividas em um lugarzinho muito importante… o QUARTO! rsrs

Por isso, o quarto deve ser o cômodo mais gostoso da casa, uma vez que é nele vivemos momentos significativos, descansamos e recarregamos as energias.

Sabendo muito bem disso, desenvolvemos a consultoria para o empreendimento Lagunna com carinho e atenção aos detalhes, a fim de deixar o quarto do casal cheio de personalidade, sem perder o aconchego. Além disso, decidimos trazer algumas ideias que utilizamos neste projeto, para inspirá-los na hora de montar aquele quarto de casal dos seus sonhos. Confira!


Para este quarto, a paleta de cores escolhida foi a cartela de cinzas, influência para um casal moderno e sofisticado. Não poderia faltar um elemento importante, a madeira, que é amiga de muitos outros estilos, trazendo a sensação de aconchego, assim como outras texturas, a exemplo do linho para a cabeceira estofada. São materiais comuns em quartos com este estilo, pois tem como principal característica a durabilidade.

Muito diferente do que as pessoas costumam pensar, o estilo moderno para a decoração não está relacionado a móveis futurísticos, tecnológicos e desconfortáveis. Um cômodo modernista é aquele cuja decoração preze pela eficiência e simplicidade, sem muitos detalhes e em tons mais monocromáticos, que consiga unir conforto à usabilidade, e pode ser atrelado a outro estilo como clássico, contemporâneo, industrial… Como fizemos, unindo um estilo mais clássico e moderno.

Outra definição importante para o quarto é a iluminação. Com tanta variedade e tipos, a escolha correta é extremamente pertinente, pois trata-se de um ambiente que nos proporciona momentos de descanso, e precisa transmitir bem-estar e aconchego.

Para isso, o ideal é trabalharmos com uma iluminação indireta e algumas pontuais, mas sempre priorizando uma temperatura de cor neutra ou amarela, e não aquelas brancas que ofuscam os olhos.

Sendo assim, para este quarto desenvolvemos uma iluminação indireta em uma sanca em todas as laterais do cômodo, iluminando tanto o cortineiro quanto os outros lados, proporcionando, assim, uma sensação mais aconchegante sem a visualização direta da fonte luminosa.

No entanto, se você gosta de uma luz mais clara e branca, sem problemas, podemos equilibrar as duas temperaturas de forma indireta e pontual onde for necessário.

E para dar aquele toque final e de ousadia colocamos dois pendentes sobre as cômodas laterais e iluminação embutida atrás da cabeceira estofada.

Conseguiram se inspirar e sonhar? Quem sabe para o Dia dos Namorados você não utilize alguma dessas sugestões a fim de impressionar e promover mudanças? Ou até mesmo definir um planejamento para transformar o seu quarto. Este é o momento ideal!

 

 

Sarah Brito.
Arquiteta louca pela cultura oriental, ama cachorros, livros e seriados. Se estiver cercada de amigos, é a responsável por boas risadas. Usa o @sarahbrito_arquitetura com parceria infalível com o escritório @lopesgoularteng para mostrar dicas e incríveis projetos para te inspirar e realizar seus sonhos!

Posts Relacionados

Prazer, Lagoa Santa!

O bairro Lagoa Santa tem evoluído muito, e pela grande acessibilidade dos moradores a serviços essenciais como supermercados, hospital e farmácias, é quase dispensável o